4 anos de PittyStop - Por Bruno Misturini

Contar a história do PittyStop não é uma tarefa fácil. Vou colocar tocar o Anacrônico pra entrar melhor no clima. Faixa 01. Play. Pronto. Então, acho que eu poderia escrever páginas e páginas e ainda faltariam alguns detalhes. Como uma novela mexicana, a trajetória do site envolveu brigas, confusões, invasões, decepções, intrigas e ódio. Se teve amor e paixão? Acho que sim, mas melhor deixar esses detalhes em off.
Vou começar pelo começo. Mas pelo começo mesmo! Acho que foi em 2006. Eu tinha um blog sobre a Pitty, o Pitty Rock Blog. Passava horas mexendo nele. Brincando no photoshop e quebrando a cabeça com alguns códigos html. Naquela época era uma febre ter blog sobre a Pitty! Existiam muitos. Muitos mesmo. Visitávamos os blogs uns dos outros e deixávamos comentários
Lembro de um dia ter me juntado com a Ana e criado um blog novo. Adeus, Pitty Rock Blog. Bem-vindo, PittyStop! A ideia veio pronta na minha cabeça: “PittyStop – Parada obrigatória para fãs de Pitty e Banda”. O tempo passou um pouco, e os blogs que os fãs mantinham no ar foram sendo abandonados. Sendo assim, nossos acessos foram melhorando. Então veio a ideia: por que não transformamos o blog em site?


Ok, eu entendia alguma coisa de html (leia-se roubar o código e trocar os links das imagens), mas eu seria um fracasso comandando um site. Hora de chamar o Rafael (SrSaponcio para os íntimos) para se juntar à equipe. Layout pronto, código gerado e servidor garantido. Tcharaaaam. No dia 15 de julho de 2006, colocamos o site no ar!
Agora, imaginem vocês, que no começo não havia Galeria de Fotos no site! Eis que surge Greici, com suas centenas de DVDs e muita disposição para atualizar aquela que sempre foi a maior galeria de fotos sobre a banda Pitty. Mas nem tudo são flores. Certa vez nosso site foi invadido e nossa galeria deletada. Felizmente, o fracasso não nos subiu à cabeça.
Volta e meia encontramos algumas pedras no caminho, como problemas com o servidor, atrasos no pagamento do domínio, brigas e discussões entre membros da equipe e visitantes, mal-entendidos, etc. Mas nada que não se resolvesse!
Parece que foi ontem, mas já faz quatro anos que o PittyStop está no ar. Parei de comentar sobre os integrantes da equipe porque senão ia faltar caractere. Muita gente já passou por aqui, e tenho muito que agradecer a todos, mesmo não lembrando direito quem são. Ops!
Realmente, muita coisa aconteceu, e ainda está acontecendo, nos bastidores do site. Rafael, Greici, Neto, Mário, Carla, Ícaro, Matheus e Gil, obrigado por tudo! Obrigado por fazerem do PittyStop a parada obrigatório para diversos fãs da banda. Quem fala aqui não é o dono de nada, nem o chefe de ninguém, é o membro de uma equipe que tem muito orgulho e gosta muito de estar onde está.
E muito obrigado a você, que já deve estar cansado de ler esse texto tosco que eu escrevi, tentando contar um pouco mais sobre o PittyStop. Se não fosse por você, não teríamos motivos para continuar com o site.

1 comentários:

Unknown 14 de agosto de 2010 às 17:36  

Que fofinho!!
Aconteça o que acontecer (é, nem tanto) gogogo!
haha

Postar um comentário