Liberdade Musical, é hora alguem tem que falar - Por Marcelo Jr

EDITADO POR JÉSSICA VARGAS
 #LiberdadeMusical

Tudo começou com um boato de que "Só Agora" seria o novo single, mas não por gosto de Pitty e sim por gosto das rádios. Por conveniência.

Sabemos que Pitty não é desse "tipo" de artista, sabemos que ela quer mostrar o "rock’n roll" com toda verdade possível e não mudaria um single por não ser comercial.

Mas o problema não é diretamente com Pitty. As rádios não querem tocar músicas - e isso envolve todas as bandas do cenário nacional - com guitarras pesadas por que acham que elas agridem ao ouvinte. Querem versões acústicas.

Mas espera ai: "se eu ouço e peço na rádio quero ouvir a música que meu ídolo fez no estúdio, quero ouvir o single que ele escolheu."

Ou seja, isso mostra que as rádios não estão nem um pouco preocupadas com seus ouvintes.
A preocupação da galera que curte o rock e dos artistas que o fazem é que ele seja "extinto" pelas rádios, e isso não pode acontecer. O rock precisa ter o seu espaço, e precisa ser livre para ser o que realmente é, assim como todos os outros gêneros musicais. Afinal, esse mesmo rock, que tanto gostariamos de ouvir nas mídias de massa, influencia o pop, o happy rock...e tudo mais que está sempre nas paradas do sucesso.

Então é a nossa hora de bradar, de não deixar que ditem o que a massa deve escutar, não deixar que continuem limitando nosso acesso ao bom e velho rock'n roll.

Liguem e entrem no site das rádios de sua cidade e peçam "Fracasso"!

E usem a hashtag #LiberdadeMusical , para nossos ídolos também ficarem cientes de que não queremos ouvir esse monte de letra sem sentindo, de que não queremos só ouvir essas vozes de pato nas rádios, que queremos música de verdade!

1 comentários:

Renata Arruda 10 de agosto de 2010 às 20:26  

Acho que o buraco é mais embaixo. E o público tem uma participação menor nesse caso, acho que os artistas é que tem mais poder para mudar isso. Eles que se fazem de refém.
Eu postei no meu blog sobre todas as nuances q envolvem essa questao (e nao cabem num comentario)
http://mardemarmore.blogspot.com/2010/08/voce-ainda-ouve-radio.html

Postar um comentário