De Follower em Follower - Por Ícaro Araújo

Hoje com tantas informações disponíveis na rede, a divulgação de um novo projeto deve está vinculada a facilidade dos fãs terem acesso ao mais variados conteúdos de forma prática e rápida. Pois foi isso que aconteceu com a Banda Pitty, que como todos sabem está prestes a lançar seu novo trabalho, o Chiaroscuro. Se fomos analisar como se deu o processo de divulgação deste novo trabalho, houve uma ferramenta essencial para a informação chegar de forma direta para alguns fãs: O Twitter.
Isso começou com seu primeiro post em 17 de Março "escrevendo", mesmo assim todos estavam de olho, sempre esperando por alguma novidade sobre qualquer coisa. A partir disso, os fãs começaram a se familiarizar com o Twitter e começaram a migrar para este novo conceito na internet, chamado de microblog, onde os posts se resumem em 140 caracteres.
Aos poucos foram surgindo muitos fãs, se cadastrando pelo simples fato de seguir a @pittyleone (nickname no twitter), e ficar sabendo em primeira mão sobre seu dia, sobre seu estado ou o que ela publicasse. As novidades vinham de forma rápida, e isso fez que com ela torna-se o Twitter sua maior ferramenta de comunicação com os fãs, onde eles podiam entrar em contato com ela de forma rápida, fazendo com que seu número de Followers (seguidores) crescesse. Foi a partir de então que ela começou a publicar algumas novidades, como "Sábado de sol e nós na maratona de ensaios. Oito músicas prontas! Em breve consigo dormir novamente, espero..." postagem do dia 11 de Abril.
E assim tornando seu twitter o maior portal de informações pelos fãs, e pela mídia, já que várias das matérias relacionadas à Banda tinham fontes diretas ao seu twitter.
Hoje vários e vários fãs estão nessa por causa sim da cantora, ou do twitter da cantora, sempre em busca de qualquer novidade, a mínima que seja.
A nossa Revista também entrou nessa, siga a Além do Muro no Twitter: http://twitter.com/alemdomuro
Postar um comentário